terça-feira, 8 de janeiro de 2013

ENTREVISTA COM O ATOR CARLOS VEREZA





perguntas do EVERI CARRARA (site cultural telescopio.vze.com) PARA O ATOR CARLOS VEREZA


Nossa entrrevista neste início de ano, é com o ator CARLOS  VEREZA - o qual tem se destacado em nosso país,não apenas pelo seu abençoado talento,mas pela sua visão crítica e corajosa contra esta época contaminada pelo discurso do "politicamente correto" como cartilha para oprimir o pensamento e a vida.

1- leio sobre seu contato com o espiritismo,lembro-me de visões que tive quando criança,parece-me que as crianças e os animais são mais suscetíveis ao  mundo espiritual,quer pela sua pureza natural, quer porque os adultos em geral, se fecharam ao longo dos séculos em conceitos e bloqueios alimentados pelo medo, e pela opressão do consumismo extremamente materialista e perverso que nos ronda diariamente sugando corpo e alma,é por aí?

Estimado Everi: tentarei respostas à altura de suas inteligentes perguntas.
O mundo espiritual antecede o chamado mundo da matéria. Desde o Big Bang, quando a Matéria transformou-se em Massa e a consequente criação dos planetas, cometas, estrelas... nós, seres humanos... Toda essa "engenharia", obedecia a um Plano ainda distante da  nossa compreensão.
Em verdade, somos filhos destes benditos fragmentos...Filhos das Estrelas... Segundo Rose Marie Muraro, que até a idade de 77 anos era atéia, e passou a acreditar em  Deus - ela, além de uma iluminada poeta,  fisica nuclear - repito, passou a acreditar em Deus, através da matematica e da fisica quântica, Rose, nos afirma, que antes da explosão, havia uma "Sopa Quântica" que gerou a bendita explosão.
Teoria semelhante em alguns pontos com a versão Kabalista! 

 
2- Uma amiga sensitiva me diz que haverá mudanças para melhor em nosso planeta,quer pela ação dos extraterrestres,quer pela ação de pessoas que ainda persistem em sonhar com grandes mudanças no plano dos conceitos, dos dogmas e até geográfico. Trata-se da Era de AQUARIO, já percebemos esta mudança gradual,que poderá durar muito tempo,quando se clama por mais ÉTICA/CULTURA/EDUCAÇÃO sei de poetas que abordavam este contato espiritual com o xamanismo e seres "estranhos de outra dimensão", claro que foram excluidos do contexto acadêmico gagá,de suas respectivas épocas,o que voce pensa á respeito disso? 
 A mudança já está ocorrendo, com a chegada em vários pontos do planeta, das chamadas crianças Índigo e Cristal. Sinto, também, uma consciência maior na compreensão de que a terra é um Ser Vivo, e que interage com a humanidade. Daí, os crescentes movimentos ecológicos que crescem na nossa Morada. Quanto aos amados extraterrestres, tive a benção de participar de vários avistamentos, desde 1997, aqui, na Barra da Tijuca, e tenho absoluta certeza de que algo mais grave ainda não aconteceu graças a intervenção desses queridos irmãos.
 


3- lembro-me de SARTRE escrevendo sobre a superação, a arte é uma forma de superação da angústia ,da vida cuel que vivenciamos diariamente? è preciso também superar a "arte" banal que nos rodeia pela mídia afora,não?
 Eu tenho uma teoria, que Deus nos proporcionou a Arte, para que não enlouquecêssemos; vou mais além: acho que a vida imita a arte e não o contrário.


4- Voce gosta de música,estuda flauta -  que compositores brasileiros e estrangerios e brasileiros  voce aprecia ?

Tom Jobim - Altamiro Carrilho - Johnny Alf - Milton Nascimento - entre tantos brasileiros. Dos estrangeiros: Chet Baker - Charlie Parker - Nina Simone - Pink Floyd .
 
5- Quais os filmes e atores mais significativos que marcaram sua formação como um todo?

 Vidas Amargas, com James Dean - O Processo, de Kafka, com Orson Welles - Joana D' Arc, com Ingrid Bergman - O Ovo da Sepente, direção Ingmar Bergman.


6- Eu sinto que há um silêncio perigoso pairando no ar: inletectuais ,artistas, o homem comum, se calam perante tanta bárbarie social, a corrupção aviltante que há no Brasil - Lulla reinando como uma especie de novo "pai dos pobres" - PASOLINI nos advertia sobre os perigos do "pensamentio único". o também saudoso poeta Roberto Piva, também repelia o "rebanho que saca", esta alienação descomunal que quer controlar as pessoas, o que fazer? Piva falava em " plano de fuga  desta civilização"  querendo ir morar em alguma floresta ou praia deserta...rsss

O PT utilizou a teoria do pensador italiano Antonio Gramsci ( através dos alienados "intelectuais" da USP e Unicamp ), que em sintese, propõe a infiltração da sociedade democrática, para posteriormente destrui-la. Nos trópicos,  a compra das consciências dos formadores de opinião, e a anestesia do povo sem informação critica, através das incontáveis bolsas - eleitorais.
Morar em floresta, não poupa ninguém de ser atingido pela realidade.

 
7-  Eu conheci durante uma palestra nos anos 86, o saudoso lider comunista LUIS CARLOS PRESTES,ele me disse na época que a revolução também se faz com a guerrilha mental, batalhando pelo crescimento da consciencia cívica, uma  forma intelectual,de conscientizar as pessoas  ao invés do combate com armas de fogo -  assim como LEONEL BRIZOLA, foi um homem coerente,sem luxo,sem  arrogãncia, posturas exemplares,não acha, independentemente de ideologias e partidos.

Tive a honra, como outrora fez minha mãe, de apertar a mão de Prestes - um homem honrado - assim como honrado foi Brizola com um projeto revolucionário, que foi a criação dos CIEPS, evidentemente sabotados pela máfia que não admite um povo educado.
 
8- Acredita que se possa fazer um documentario ou filme, utilizando-se ainda que por alguns minutos  médiuns,como recurso,evidentemente sério/científico  para ajudar a tentar explicar um tema de valor histórico, já que o espiritismo é também religião e ciência?

No Lar de Frei Luiz, do qual sou um dos voluntários, inúmeras fotos transcendentais foram realizadas, com filmes infravermelhos, revelando com toda a clareza, imagens de espiritos.
 
9- John Lennon em seu dsco "WALLS AND BRIDGES",de 1975 informou que havia visto um disco voador em New York -  Por que a mídia,jamais publica ou dá sequencia a debates sobre estas aparições?  Por que não se discute o tema abertamente, com ufólogos, cientistas ,filósofos e o público em geral ?

A abertura para a opinião mundial, é impedida por setores que temem mudanças radicais de paradigmas, sociais e religiosos, embora, a bem da verdade, o Vaticano, há mais ou menos dois anos, admitiu a existência de extraterrestres, publicando, inclusive, em seu próprio jornal, sua opinião. ( vide no Google: o Vaticano e os extraterrestres!)
10- Como voce vê o Brasil resistindo, apesar de tanto lamaçal, de tanta mentira, violência,corrupção,e músicas pavorosas inundando a mídia ?

 Graças a parte da imprensa, que tem feito denuncias, principalmente a revista Veja, e as redes sociais.

Abraços fraternos,
Carlos Vereza.



abçs do fã e amigo
everi rudinei carrara,poeta/músico/editor do site telescopio.vze.com

4 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pela entrevista Everi.
Excelente!
Beijo,
Ci.

Touché disse...

Gostei da entrevista,assuntos pertinentes.Senti falta da referência sobre o autor Carlos Vereza. Tive a honra de atuar numa peça escrita por ele,chamada Nó Cego,um texto muito interessante. O Vereza é muito carismático.parabéns pela entrevista,pela idéia e inteligência.Viva a arte !!

Ivone disse...

parabens,vereza,
graças a fase racional,desde 35,vamos ter cada vez mais
avistamentos de naves...até chegarmos aos contatos em massa,
pois com a energia que estamos recebendo (racional ou divina)
vamos aumentar nossa frequencia vibratória
facilitando contato....
eles nos vêem como os espiritos socorristas vêeem os que estão ainda no umbral....namaste...

Fanzine Episódio Cultural disse...

VEJA BEM
*Robson Leal Pereira

Enquanto tantos gastam desmedidamente
Comprando coisas sem importância,
Há quem não tenha onde morar
E nem ao menos o que comer.

Pessoas correm para baixo e para cima
Orgulhosas de suas vidas vazias
Querendo mais, sempre mais
Dinheiro, poder, reconhecimento
Vivendo num mundo de aparências.

Tais pessoas vivem angustiadas
E nem sabem o que é ter paz
O que é amor, sentir alegria
Não experimentaram ainda
O doce sabor da felicidade.

Há quem não tenha o que vestir
Há quem não tenha onde morar
E nem ao menos o que comer;
Mas são felizes de alma
Pois têm a maior riqueza que se pode ter:
Jesus Cristo no coração.

* Poeta, ator e dramaturgo machadense, autor dos livros:
“No Espírito do Natal”, “Garimpeiro de Letras e Versos” e “Nas Asas da Esperança”.