segunda-feira, 16 de setembro de 2013

ENTREVISTA COM JOÃO ROSSETTO








Entrevisto com imensa satisfação o músico e compositor JOÃO ROSSETO, radicado em sampa.



1- JOÃO ROSSETO,como foi viver em sampa,antes de lançar seu primeiro cd?
Trabalhei em Sp com Turismo durante todo o tempo. Sou bacharel em Turismo e me formei e Araçatuba/
Trabalhei tb na prefeitura Municipal de São Caetano.
Na musica, traçava algo desde a minha chegada, mas só comecei a tocar em meados de 2011.
2- Sua música está sendo bem aceita por pessoas diversas,você esperava por isso?
Nao esperava. Achava que apenas 300 ou, quem sabe 500 pessoas, baixassem o disco.
Em menos de dois meses apenas, ja temos mais de 3.300. Bastante gente me escreve, de todo o pais, o que mais me admira. Coisas da internet.

 
3- Que músicos e artistas te influenciaram?
Muitos. Dos brasileiros, ouvi e ouço muito Jorge Mautner, Sergio Sampaio, além, é claro, de Novos Bahianos, Itamar Assumpção...tive a sorte de ter bastante amigo bicho grilo, desde muito cedo, que me apresentava coisas que não eram muito convencionais.
Um cara que me influenciou bastante foi o Lanny Gordin. Conheci ele ha dez anos atras, dois anos antes de vir pra Sp, através de uns amigos que moravam com ele. Me viu cantar e me chamou de passarinho, e ficou uma noite inteira criando bases pra eu colocar a voz e me mostrando varias faixas que havia gravado com Gal Costa, Gil e Elis Regina. Voltei pra Araçatuba e pensei: Preciso morar em Sp.
 
 
 
4- Gostei muito da composição "De Bicicletas e de Avião", como  ela foi concebida? 
Essa musica conta minha chegada em Sp. Loraine é um pseudônimo para Andrea Rodeguero, que ja morava em SP e que hoje vive de música ("hoje vive do que gosta"). Avioes pois o pai de Andrea é aviador.
E moramos juntos na Rua Castro Alves, conforme a letra da musica.
 
5- Ouvindo seu timbre de voz,lembrei-me de caetano veloso - tem algo a ver?
 Eu AMO Caetano.Ja me disseram anteriormente, mas claro que eu não acredito. Mesmo porque já disseram parecer do Zé Ramalho. Depois dessa comparação, passei a não acreditar em mais nada (risos). 
únicas coisas que me aproximam de Caetano Veloso é a minha ENORME admiração e o signo de Leão. 


6-  "Paco" , é apenas música, ou o personagem é real ?
O Paco é a unica dentre as dez musicas que não é de minha autoria, e sim de um garnde amigo conterrâneo, chamado Elvis dean. Segundo ele, Paco somos todos nós. Risos. Todos temos um pouco de Paco.
7- "Birthday Surprise", meio jazz, fale um pouco sobre esta composição. E rock, voce ouve o que?
 Sou do rocknroll sim, mas prefiro os antigos. Mas não me amarro em Metal, muito menos bandas internacionais que vieram depois de 1980. Nao acho ruim, apenas nunca ouvi e muito menos conheço nomes. Mas ouvi bastante blues, principalemnte por ter sido crooner de uma, na epoca que ainda morava em Aracatuba. A banda se chamava The Crossroad Blues. Inclusive o baixista dessa banda era o Elvis Dean, mencionado anteriormente.
 
 8- Como você avalia a participação da cantora ANDRÉIA DIAS? Minissérie me pareceu muito bem arranjada, acho que voce poderia ,nos próximos discos incluir mais participações dela.
 Foi algo que rolou naturalmente. Quando a gente se conheceu, ela adorou a musica e me chamou pra cantar com ela no Bourbon Street, aqui em SP. Fiquei muitíssimo honrado. Desde entao, mantemos uma grande amizade e parceria. A gente sempre está junto, canto no show dela, ela no meu, aquelas coisas! Com certeza virão novas parcerias. 
 
9- Adorei o andamento, algo nordestino de CONHECER A VIDA, como nasceu está música?
 Sério? Ela foi uma das primeiras músicas que fiz. A maioria dos andamentos foram pensados juntos com a banda, os caras são fera. Essa, por exemplo, nem consigo me lembrar como é que ela foi ficar assim, mesmo porque, a ideia inicial era um baião.

Um comentário:

Fanzine Episódio Cultural disse...

“IX CONCURSO PLÍNIO MOTTA DE POESIAS”



A Academia Machadense de Letras (Machado-MG / Brasil) comunica a realização em novembro de 2013 de seu IX Concurso de Poesias. As inscrições encerram-se no dia 14 de outubro (2013). Para receber gratuitamente o regulamento em arquivo PDF, entre outras informações, favor entrar em contato através do e-mail: machadocultural@gmail.com



Obs (PS): O tema é livre e aberto a todos de Língua Portuguesa e Espanhola e a taxa de inscrição é de R$5,00 pode ser enviada dentro do envelope.



Favor verificar o recebimento do regulamento em pdf e jpeg. Estarei aqui para novos esclarecimentos. Caso sua poesia seja classificada e você não puder aparecer, a Academia indicará um membro para declamá-la.

O concurso será realizado no dia 09 de novembro, às 20:00hs no Anfiteatro da Prefeitura Municipal de Machado-MG.

--------------------------------

Encontrem-me no FacebooK
http://www.facebook.com/carlosroberto.desouza.7?ref=tn_tnmn

Blog da Academia Machadense de Letras
http://www.academiamachadensedeletras.blogspot.com

Meu Twitter
https://twitter.com/#!/episodiocultura

Conheçam um pouco do meu trabalho cultural
http://www.youtube.com/watch?v=5gyGLdnpuvQ

http://www.overmundo.com.br/agenda/ix-concurso-plinio-motta-de-poesias