quarta-feira, 14 de março de 2012

GRUPO CULTURAL CALEIDOSCÓPIO


O grupo cultural CALEIDOSCÓPIO é coordenado por EVERI RUDINEI CARRARA, EDSON GENARO MACIEL E ADRIANA MANARELLI, em reuniões aos sábados (no período das 10 hs/13 hs), tendo como propostas expor e debater temas livres ,culturais e políticos, com teor supra-partidário. O que se pretende é questionar e promover um salto qualitativo em nossas vidas, em nossas cidades ,estados, países e planeta - o qual sucumbe diante de tanta burrice imposta pelos governos e pela destruição ambiental. VENHA CONVERSAR COM GENTE!
Hoje, a maioria das pessoas recusa-se a participar de qualquer associação, movimento político ou ideológico - quase s eninguém se revolta contra as arbitrariedades políticas que assolam o mundo, e essa postura corresponde ao conformismo e à passividade característica.
Vale lembrar que os governos totalitários de direita e/ou de esquerda reprimiam o apelo dos estímulos sensoriais, impondo uma cultura opaca, cinzenta e ilógica. É chegada a hora de reacordar os sentidos desprendidos das disciplinas do Estado, do mercado, consumo e da padronização das modas, vale também para o conceito imposto e repressor do “politicamente correto. PIER PASOLINI já no início dos anos 70,nos alertava sobre os perigos da hegemonia do pensamento global. Hoje,a tragi-comédia continua: quase todos bebem as mesmas porcarias, fumam as mesmas porcarias, consomem as mesmas porcarias,e morrem precocemente! A história mais recente revela um afastamento crescente das satisfações existenciais restritas ao âmbito privado do indivíduo.

everi rudinei carrara: advogado, escritor, músico profissional,prof. de tai chi chuan -

fone 3622 1751/3625 7657 - rua marconi 394 -araçatuba/sp

Um comentário:

Flores da Vergonha disse...

Grande Everi, passam-se os anos e a sua luta ideológica continua. Você sempre teve e terá meu apoio incondicional na busca do conhecimento pelo conhecimento. Parabéns pelo Caleidoscópio. Qualquer dia desses apareço por lá. Um grande abraço, Alaor.