quarta-feira, 27 de maio de 2009

NOVO LIVRO DE CLAUDIO WILLER


Caros,
A seguir, convite de lançamento do meu Geração Beat, L&PM Pocket, na Livraria Martins Fontes, Paulista, dia 03 de junho, quarta-feira.
Venham todos.
Agradeço divulgação impressa e digital, retransmissão e demais manfiestações de interesse e simpatia. E, principalmente, é claro, leitura do livro.
L&PM
LANÇAMENTO – ENCYCLOPAEDIA
Geração Beat
de Claudio Willer
Volume 756 da Coleção L&PM POCKET – 128 páginas – R$ 12
Lançamento e sessão de autógrafos do livro Geração Beat, de Claudio Willer:
3 de junho, quarta-feira, às 19h30, na Livraria Martins Fontes: Av. Paulista, 509 - São Paulo – SP (esquina com ruas Brigadeiro Luís Antonio e Pe. Manoel de Nóbrega), fones (11) 2167-9900 e 2167-9937, www.martinsfontespaulista.com.br
Quer saber mais sobre uma das manifestações culturais mais originais do século XX? Leia Geração Beat, livro da Coleção L&PM Pocket Encyclopaedia, a nova série que traz livros de referência com conteúdo acessível, útil e na medida certa. Escrita por Claudio Willer, especialista no tema, esta obra traz as principais informações sobre o revolucionário movimento da vanguarda artística norte-americana em 128 páginas de texto claro. Em Geração Beat você irá saber como surgiu a expressão “beat generation”; desvendar a origem deste grupo de poetas, escritores e artistas, e conhecer suas principais obras e aventuras, desde os primórdios do movimento até a chegada do beat ao Brasil.CLAUDIO WILLER é poeta, ensaísta e tradutor. Nasceu em São Paulo, em 1940. Publicações mais recentes: Estra­nhas experiências, poesia (Lamparina, 2004); Volta, narrativa em prosa (Iluminuras, 1966, terceira edição em 2004); Lautréamont – Os cantos de Maldoror, Poesias e cartas – Obra completa (Iluminuras, nova edição em 2005) e Uivo e outros poemas, de Allen Ginsberg (L&PM, nova edição de bolso de 2005). Teve lançado Poemas para leer em voz alta, (Editorial Andrómeda, San Jose, Costa Rica, 2007) e uma série de ensaios sobre poesia surrealista na coletânea Surrealismo (Perspectiva, coleção Signos, 2008). É autor de outros livros de poesia e da coletânea Escritos de Antonin Artaud, esgotados. Seus vínculos são com a criação literária mais rebelde e transgressiva, como aquela ligada ao surrealismo e à geração beat. Doutor em Letras, DLCV-FFLCH-USP, tese em 2008: Um obscuro encanto: Gnose, gnosticismo e a poesia moderna. Co-edita, com Floriano Martins, a revista digital Agulha.Outros lançamentos da série L&PM Pocket Encyclopaedia: Budismo, Claude B. Levenson; Cleópatra, de Christian-Georges Schwentzel; A crise de 1929, de Bernard Gazier; Cruzadas, de Cécile Morrisson; Sigmund Freud, de Edson Sousa e Paulo Endo; Império Romano, de Patrick Le Roux; Revolução Francesa, de Frédéric Bluche, Stéphane Rials e Jean Tulard, e Santos Dumont , de Alcy Cheuiche.
www.lpm.com.br
Rua Comendador Coruja, 314, L. 9 – CEP. 90.220-180 – Porto Alegre/ RS – BRASIL
( 055+51+ 3225.5777 – Fax 055+51+ 3221.5380 e-mail: marta@lpm.com.br
abraço
Claudio Willer

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Everi:
Um abraço prá vc e parabéns pela luta de divulgação da arte e cultura..Força sempre !
Um abraço do Touché
http://poetasdeguarulhoseoutrosversos.zip.net