sexta-feira, 19 de março de 2010

EFIGENIA COUTINHO


Talismã
Efigênia Coutinho


Passatempos do Amor...
quantos alimentei desde menina,
eram unicamente as leviandades
da minha seiva, incerta peregrina.


Que vivia num giro turbulento,
entontecida pela doce quentura,
pelos tons ocres e festivos das
emoções da adolescência gárrula!



Passatempos de Amor...
sem devotamento e promessas
sem profundeza, sem delírios,
sem beijos, se iam bem depressa.


Até que um dia, arremessada
por uma brisa mágica, descobri
a semente benfadada de um
sentimento vindo de outras paragens.


Foragido, veio dentro de mim
pedir guarida na ardência dos
meus afagos e cuidados, e criou
prolongamentos arraigados.


Seduziu-me com alvos sentimentos,
que agora se entretece e enrodilha
na alma que lhe fez, numa azáfama
de artista, o Amor em júbilo triunfal!


É s meu Talismã régio, e pelo
privilégio de possuí-lo, eu cuido
que daria, sem demora, todo
meu afeto, todo meu quente fluido!


Balneário Camboriú
2003
Efigenia Coutinho
Presidente Fundadora
Academia Virtual Sala de Poetas e Escritores

Nenhum comentário: