quinta-feira, 2 de setembro de 2010

LIVROS


Olá pessoal! Uma boa oportunidade de rever os amigos e amigas, e se possível contar com vosso apoio na divulgação, agradeço antecipamente, abraços, Neres.
http://neres-outrossilencios.blogspot.com/2010/08/olhos-cabalisticos.html
DATA: 10/SETEMBRO/2010
ÀS 19HS.
LANÇAMENTO DOS LIVROS “CABALÍSTICOS” DE EDSON BUENO DE CAMARGO, E “OLHOS DE BARRO” DE JOSÉ GERALDO NERES, COLEÇÃO ORPHEU, EDITORA MULTIFOCO
ABERTURA: SECRETARIO DE CULTURA E LAZER DE SANTO ANDRÉ

(À CONFIRMAR);

COMENTÁRIOS DO REPRESENTANTE DA COLEÇÃO ORPHEU
(À CONFIRMAR);

MESA CRÍTICA: CLAUDIO WILLER |DEISE ASSUMPÇÃO|ELIZABETH BRAIT ALVIM |ELIZABETH ROBIN ZENKNER BROSE
INTERVENÇÃO MUSICAL BASEADA NOS LIVROS:
PERCUTINDO MUNDOS | HENRIQUE KRISPIM
INTERVENÇÃO CORPORAL: CÉLIA FAUSTINO
LEITURAS DE FRAGMENTOS DAS OBRAS PELOS ATORES:
CARLOS MOREIRA |IVAN AUGUSTO |SERGIO PIRES | VANESSA CASTRO

EM SEGUIDA: AUTÓGRAFOS (conheça um pouco dos livros):
"Cabalísticos"Cada pedra, mesmo a mais bruta, acolhe em sua consistência a lubricidade das fêmeas. Nas contas de opala da dentição, a mulher calcifica o que de rocha tem em si. É sob a pressão e o escuro das profundezas, que terra e mulher se identificam em poder de gestar no silêncio paciente e violento do mundo. Géia, pedra-fêmea: o erotismo medido na equivalência desses dois entes magníficos surge nesse livro de Edson Bueno de Camargo, revelando um universo de luas cheias, de turmalinas, de combinações alquímicas, de imagens domésticas e misteriosas, acontecendo no espaço entre o solo e o baixo ventre das damas. Edson está entre os escritores atuais que mais admiro, por sua potência criativa e sua inconformidade com as soluções prontas, mesmo trabalhando dentro da arqueologia tradicional do poema, o que torna tudo mais admirável. (Márcio-André)
"Olhos de barro" (recebeu menção especial na 3a edição do Prêmio Governo de Minas Gerais de Literatura, 2010)
José Geraldo Neres é um desses escritores que fogem de tudo que possa parecer óbvio, está sempre em busca do desafio que os novos horizontes proporcionam. Enquanto a poesia brasileira contemporânea, boa parte dela, pelo menos, se enrosca num hermetismo estéril e inútil, numa autoprospecção egótica e metapoeticamente exibicionista, Neres submerge na memória, não na dele, mas na de todos nós, desprovido de parafernálias, ciente apenas de seu próprio fôlego, para trazer, do fundo do oceano obscuro, ostras contendo pérolas. Cabe a nós, leitores, abri-las para extasiarmo-nos com os seus poemas em prosa, gênero difícil, porque híbrido, e fascinante, porque completo. "Olhos de Barro" é isso: uma oferenda ao deus dos leitores inteligentes. (Luiz Ruffato)
Local: CASA DA PALAVRA – ESCOLA LIVRE DE LITERATURA
PRAÇA DO CARMO, 171, CENTRO – SANTO ANDRÉ, SP.
TELEFONE: (11) 4992-7218.

BLOG´S:
http://editoramultifoco.pagina-oficial.com/orpheu/
http://casadapalavrasa.blogspot.com/
http://neres-outrossilencios.blogspot.com/
http://umalagartadefogo.blogspot.com/

Nenhum comentário: