terça-feira, 12 de junho de 2012

ADRIANA MANARELLI




ADRIANA MANARELLI





LÍSIAS



No dia em que resolvi partir

uma fada ruiva me acenava

(e era uma sereia que cantava)

Abria os braços lívidos me chamando

à volúpia de uma viagem

que era promessa de luxúria eterna.



Quando ela canta vou me desfazendo,

meio adormecida,meio desmaiada,

hipnotizada com sua melodia,

que é rio,cachoeira:liberdade!

Seus vales brancos

que não explorei

ainda me chamam

com pessegueiros carregados

de frutos rosáceos

e sumarentos



Vou ao seu encontro:

cadáver manso

obediente à cova doce que me atrai

com essa existência

que dia à dia me trai.

Dá-me a grinalda,fada ruiva,

que eu,vencida e parva, a escolhi

para ser a minha pálida noiva



Adriana Manarelli

Rua Negi Cury, 325 - Pedro Perri

Araçatuba - SP -16026.230

adriana,poeta/amiga talentosa,  faz aniversário hoje,dia 12 de junho,desejamos sinceros votos de saúde,paz, harmonia,e prosperidade!

Nenhum comentário: