segunda-feira, 18 de junho de 2012

MARCELO MÁRIO DE MELO









Na quarta feira 20 de junho, às... 19 horas, será lançado no Museu do Estado de Pernambuco, no Recife, o livro OS COLARES E AS CONTAS – Poemas Políticos, de Marcelo Mário de Melo, que o define como a síntese poética de uma experiência política. O livro é composto de 116 poemas divididos em seis blocos: as lentes da poesia, linhas gerais, poemas anti-burocráticos, coisa de prisão, poemas verbo-visuais e pichemas.

Segundo seu prefaciador, Everardo Norões, a poesia de Marcelo transita entre o iconoclasta e o satírico e faz o difícil cruzamento entre ética e política. Na orelha, Pedro Américo diz que o autor é um instigador de rebeldes inquietações, com esperteza intelectual em estado de alerta, expressa com lucidez crítica e jocosa.

 Há poemas dedicados a 25 militantes ou perseguidos políticos pela ditadura, passando por exilados, presos, mortos sob tortura ou desaparecidos, a exemplo de Miguel Arraes, Gregório Bezerra, Jonas Barros e Ivan Aguiar, David Capistrano, José Raymundo da Silva, Fernando Santa Cruz, Eduardo Collier, Carmen Chaves, Vera Stringuini, Lorena Araujo e Reginaldo Velozo.

Financiado pelo Funcultura estadual, com a produção executiva de Andrea Mota, o livro tem a programação visual de Gisela Abad e a capa assinada pelo autor, com ilustração de Luciano Pinheiro

Serviço
Lançamento do livro OS COLARES E AS CONTAS – Poemas Políticos, de Marcelo Mário de Melo
Quarta feira, 20 de junho de 2012
A partir das 19 horas
No Museu do Estado de Pernambuco
Preço: R$ 35,00
Ver mais

Nenhum comentário: