quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

NEIL FERREIRA








Papai Noel Celso de Mello existe
Neil eu acredito Ferreira

Já escrevi tudo o que seria capaz sobre o Joaquinzão Maravilha. Ele sabe tanto e mais um pouco do que o mais sábio de todos, tudo o que é necessário saber sobre o que um Ministro do STF é: Guardião da Constituição.
Ignorante, sei que todos os Ministros sabem. Desconfiado, sei que a Camarilha dos Quatro sabe mas finge que não sabe. A Camarilha é, segundo eu mesmo, Melandowski, Dias Toffoli, Weber e Carmem Lúcia.
“Camarilha” aqui está no sentido de “Quadrilha”, mas não tenho coragem de  chamar a Quadrilha  de “Quadrilha”; não a  um grupo eminente  de Eminências Eminentíssimas. Não o chamarei  de “Quadrilha” e  convoco você como testemunha da defesa, no caso do pior acontecer.
Joaquinzão Maravilha tem jeitão de povão. Tomo emprestadas as metáforas futebolísticas do nosso Principal Cronista Esportivo, premiado sem concorrentes  com todos os Prêmios Honoris Causa Magna Cum Laude do Rádio e da TV.
 Qual Lúcio dos velhos e bons tempos, não pipoca, entra em todas as divididas, não tira o pé venha o que vier, ganhou todas  do Melandowski, que deu voadoras por trás e nunca levou nem cartão amarelo.
Quando possível, , marrento qual Cristiano Ronaldo, ainda marcava um gol de fora da área, de falta ou de sem-pulo, com a galera embevecida e gooolll !!!!
Celso de Mello, refinado qual Messi, sem marra,  só na finesse  inigualável, Tri Melhor do Mundo, se houver Justiça na face da Terra  como sabemos que agora há no Brasil, será Tetra, se já não for.
Dribla macio porém implacável  em direção ao gol, tira dois, três, quatro da frente, dá aulas e os adversários fazem fila pra trocar a camisa com ele  e pedir autógrafo.
A Camarilha se enfia num buraco pra se esconder. No gol do desempate, ao marcar 5 x 4 pra nós, marcou de letra mas não de surpresa. E cada letra ! Vejamos algumas.
(Lição para o País inteiro): “Um dos fundamentos do Estado Democrático de Direito,  é a subordinação à coisa transitada em julgado, irrecorrível. Foi a Constituinte que atribuiu esse papel ao Supremo. Não aceitá-lo significa agredir a própria Democracia.
(Lição aos chicaneiros que ameaçam Melandowskiar o Estado Democrático de Direito): “Aqueles que decidem não cumprir as decisões do Supremo  expõem-se à responsabilização penal”. Em português corrente falado no Brasil: dá mais cana,ó  dirceuzada.
Mas o grande gol, voto nele para “O Mais Bonito Gol de Todos  os Tempor Até Hoje”,  porque contém a descrição dos nossos  mais caros valores, este DC publicou um trecho da jogada na capa inteira, peço licença para fazer aqui um modesto replay, em homenagem a mim e a você, vale o bis, vale pendurar na parede, eu pendurei.  
Papai Noel existe, obrigado por existir e jogar no nosso time, Ministro Celso de Mello. Disse ele:
“Se impõe a todos os cidadãos desta República um dever muito claro: o de que o Estado brasileiro não tolera o poder que corrompe nem admite o poder que se deixa corromper. Este processo criminal (AP 470) revela a face sombria daqueles que , no controle do aparelho do Estado, transformaram a cultura da transgressão em prática ordinária e desonesta do poder, como se o exercício das instituições da República pudesse ser degradado a uma função de mera satisfação instrumental de interesses governamentais ou de desígnios pessoais. Trata-se uma quadrilha de  bandoleiros de estrada (...) de verdadeiros assaltantes dos cofres públicos. Devem ser condenados e punidos com o peso e o rigor das leis desta República, porque esses vergonhosos atos , que afetam o cidadão comum, privando-o de serviços essenciais, colocando-o à margem da vida, esses atos significam uma tentativa moral e ilícita de manipular criminosamente, à margem do sistema funcional, o processo democrático comprometendo-o”. Falou e disse. É a Nova Proclamação da República.

PS 1:  Minha imensa tristeza por mais um massacre nos USA. Darwin se enganou, o que temos é  involução: não há registro de macaco ancestral  que tenha praticado mal semelhante aos seus semelhantes.  No Brasil, há 50 mil homicídios  por ano, um genocídio. 20 crianças assassinadas,  são um genocídio. Uma única morte violenta é um genocídio.
PS 2: A lorota que é o Congresso Nacional votar em uma sessão os 3 mil vetos da “Estela minha companheira de armas” (companheira do Dirceu O Inocente Injustiçado, sabe-se). Não se sabe em quantas horas-extras ela vetou tanta coisa. Sei que os vetos não serão votados em uma única sessão. Pode rir, não é piada.
3.) "Procurador Geral da República pede a prisão imediata dos mensaleiros condenados", dizem os jornais. "É anticonstitucional", dizem os advogados de defesa. Digo eu: Cito o Nobre Jurisconsulto, Doutor Honoris Causa pela Universidade Livre das Areias de Ipanema, Neném Prancha: "Quem se desloca recebe, quem pede tem preferência. Cito também Pep Guardiola, da Universidade de Barcelona: "Treino é jogo; jogo é guerra".

Agora dá pra desejar Feliz Natal e bom Ano Novo

Nenhum comentário: