terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

GEORGE HARRISON

LIVING IN THE MATERIAL WORLD/GEORGE HARRISON

"Living In the Material World",do ex-beatle GEORGE HARRISON - Eu tenho este disco ainda em vinil,acreditem! Eu o comprei já na era dos cds,numa lojinha, entre discos empoeirados, aquela capa dupla  escura com uma mãozona emblemática - um disco carregado pelo sucesso de GIVE ME LOVE, anos depois,regravado pela cantora brasileira MARISA MONTE, mas eu destaco canções como "Sue Me, Sue You Blues" pelo balanço e o trabalho de slide guitar; "The Light That Has Lighted the World" pela suavidade ,a interpretação comovente de HARRISON; "Don't Let Me Wait Too Long" pela guitarra inconfundível de HARRISON, emprestando um punch dançante,bem pop e agradável; "Living In the Material World",faixa-título, o poder crítico realçado,com forte presença dos metais;"The Lord Loves the One (That Loves the Lord)" minha preferida do disco,simplesmente irresistivel em letra, arranjos e voz; "Be Here Now" uma canção com certa pintura dramática,violões, lembro algo da sonoridade do album branco/WHITE ALBUN dos BEATLES,talvez algo como "long, Long, Long" (Harrison)...e a inesquecível "That Is All",fechando o album brilhantemente, com um andamento  lento, emotivo, sereno, tendo acordes de orgão ao fundo,a guitarra com arpejos e  o  solo típico harrisoniano,identicado em qualquer tempo e lugar, uma jóia musical,pouco citada, da mesma forma como a saudosa FOR YOU BLUE do disco LET IT BE dos beatles -a maioria das pessoas se lembram mais de SOMETHING,do Abbey Road.Enfim, um trabalho do GEORGE HARRISON, que os mais jovens deveram ouvir com extrema atenção,tanto pela musicalidade do artista, como por não encontrar nos dias atuais ,semelhante sonoridade. Lembro que esta obra é de 1973,faz tempo,não,mas o que é bom,não tem prazo de validade!

abçs
everi rudinei carrara-site telescopio.vze.com

Nenhum comentário: