quarta-feira, 12 de junho de 2013

ADRIANA MANARELLI






adriana é a aniversariante de hoje, uma poeta e amiga das melhores de araçatuba e região,confiram o poema abaixo:


LÍSIAS
No dia em que resolvi partir
uma fada ruiva me acenava
(e era uma sereia que cantava)
Abria os braços lívidos me chamando
à volúpia de uma viagem
que era promessa de luxúria eterna.
Quando ela canta vou me desfazendo,
meio adormecida,meio desmaiada,
hipnotizada com sua melodia,
que é rio,cachoeira:liberdade!
Seus vales brancos
que não explorei
ainda me chamam
com pessegueiros carregados
de frutos rosáceos
e sumarentos
Vou ao seu encontro:
cadáver manso
obediente à cova doce que me atrai
com essa existência
que dia à dia me trai.
Dá-me a grinalda,fada ruiva,
que eu,vencida e parva, a escolhi
para ser a minha pálida noiva
Adriana Manarelli
tela: degas

Um comentário:

Touché disse...

alô, mestre :

mesmo atrasado,quero deixar aqui registrado os meus parabéns á talentosa escritora e fiel amiga Adriana. Muita força e inspiração prá ela..