sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

CLAUDIO WILLER


Caros oficineiros e afins,
Envio o programa-sinopse do meu curso A Poesia e o Corpo, na Casa das Rosas a partir de 14 de janeiro: seis quartas-feiras, das 19:30 às 21:30.
Observo que esse curso faz parte de uma programação enorme, chamada Verão de Poesia - acho que já dá para acessá-la no site da Casa das Rosas. A quem quiser, mando o 'folder' da programação toda como anexo de e-mail. É tanta coisa que, a rigor, daria para interessados se instalarem na Casa das Rosas, montarem acampamento no jardim ou no saguão. Como parte da programação, também emitirei sons articulados - espero - sobre surrealismo, em companhia de Roberto Piva e José Geraldo Neres, dias 06 a 08 de fevereiro, sexta-feira a domingo. E dia 25 de janeiro haverá, entre outras atrações, exibição do curta que Donny Correa fez daquela apresentação do Piva, também comigo e Roberto Bicelli, meses atrás.
Agradeço simpáticas retransmissões.
O corpo e a poesia
Com Claudio Willer
Quartas-feiras, dias 14, 21, 28 de janeiro e 04, 11 e 18 de fevereiro. Das 19h30 às 21h30
Místicas do Corpo: de William Blake e Novalis a contemporâneos; Eros na tradição mística; Baudelaire, o corpo sublime e o corpo degradado; O corpo em metamorfose: Lautréamont; Os corpos dos surrealistas, de Breton a Robert Desnos; Octavio Paz e a dialética dos signos do corpo e não-corpo; O corpo beat: místicas da transgressão em Allen Ginsberg e Michael McClure. Contemporâneos: o português Herberto Helder e os brasileiros Hilda Hilst e Roberto Piva.
CASA DAS ROSAS – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura - Av. Paulista, 37 -Bela Vista - metrô Brigadeiro - www.poiesis.org.br - Agendamentos e informações: (11) 3285-6986 ou 3287-8917, de segunda a sexta-feira, das 10 às 18 horas .
abraxas,
Claudio Willer
cjwiller@uol.com.br

Nenhum comentário: