terça-feira, 5 de janeiro de 2010

GLOBO LANÇAMENTOS


SELO GLOBO DE BOLSO RELANÇA
O FIO DA NAVALHA

A magistral técnica narrativa de Somerset Maughan novamente ao alcance do leitor
Depois de participar da Primeira Guerra Mundial, o jovem Larry Darrell retorna para sua confortável vida em Chicago. Porém, abalado pela dura e sangrenta experiência da guerra, ele deseja algo além de um bom emprego, de uma bela noiva, de alguns amigos influentes e do vácuo espiritual do seu meio. Darrel quer buscar outro propósito na vida, afora “semear e morrer”. Para encontrar uma resposta à sua angústia existencial, rompe com tudo e parte pelo mundo para buscar a si mesmo.

Enquanto registro notável da jornada do espírito humano, O fio da navalha, lançado em 1944, coloca-se ao lado de A servidão humana como um dos grandes romances em língua inglesa de todos os tempos. A ação se desenvolve em territórios bem conhecidos pelo autor – a endinheirada Chicago, a agitada Europa e o espiritualizado Oriente – e mostra sua conhecida preocupação com os paradoxos do comportamento humano. O fio da navalha foi adaptado duas vezes com sucesso para o cinema; em 1946, a versão foi protagonizada por Tyrone Power e, em 1984, Bill Murray fez o papel de Larry Darrell.

Magistralmente narrado por Maughan, em vez de simplesmente expor os detalhes da busca do sentido da existência e do desenvolvimento espiritual de Larry Darrell, o livro revela o caráter do protagonista pela análise do comportamento contrastante dos demais personagens, adeptos de um estilo de vida convencional e predominantemente materialista.

O autor:

W. Somerset Maughan nasceu em Paris, em 1874. Ficou órfão aos dez anos, sendo enviado à Inglaterra para viver com seu tio, o vigário de Whitestable. Em 1897, formou-se médico, mas abandonou a profissão após o sucesso dos seus primeiros romances e peças de teatro. A servidão humana, de 1915, é considerada sua obra-prima. É autor de extensa obra, que inclui contos, romances, peças teatrais, ensaios e narrativas de viagem. Depois de Shakespeare e Charles Dickens, Maughan foi o autor mais editado na língua inglesa. Morreu aos 91 anos, em dezembro de 1965.
Ficha ténica:

Título: O fio da navalha
Autor: W. Somerset Maughan
Gênero: Romance
Formato: 11 x 17,3 cm
Número de páginas: 560
Preço: R$ 23,00
Informações:Verônica Papoula Mendes (assessora de imprensa)
Julie Krauniski (assistente)
E-mail: imprensaglobolivros@edglobo.com.br
Telefones: (11) 3767-7819 / (11) 3767-7863
Site: www.globolivros.com.br
Twitter: www.twitter.com/globolivros

Nenhum comentário: