quarta-feira, 7 de abril de 2010

EXPOSIÇÃO EM RIBEIRÃO PRETO/SP


Exposição ‘Caminhos’ de Rita Biagi acontece até 10 de abril na Casa de Família, em Ribeirão Preto
‘De Ribeirão Preto para o mundo’. Poucas vezes se ouviu essa frase, principalmente quando o assunto é arte. No entanto, uma ribeirãopretana vem se destacando nesse universo, levando toda sua criatividade para os olhares estrangeiros.
Formada em biologia, a artista plástica Rita Biagi uniu seu amor à arte e às belezas da natureza e criou um estilo pessoal único e marcante em suas telas e obras. Utilizando técnicas de desenho, pintura, impressões sobre tela e encáustica (cera de abelha misturada a pigmentos), Rita remonta num universo contemporâneo o cenário comum do universo coletivo. E, com brilhantismo, conquistou a admiração de pessoas em todos os cantos do mundo.Na França, suas obras já foram expostas no Louvre, e no Salon des Artistes Indépendants, em Paris e no Salon Internacional Du Monde de La Culture et des Arts (M.C.A), em Cannes – onde foi premiada com medalha de prata concedida pela Academia. Em outras partes do mundo, a artista também encantou olhares, como em Dubai, nos Emirados Árabes – recebendo medalha de prata na Brazilian Art Exhibition Dubai, e Miami e Las Vegas, nos EUA. No Brasil, expôs em galerias em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.Em 2009, Rita foi uma das artistas convidadas a participar do CowParade, maior evento de artes públicas do mundo, famoso pelas vacas decoradas e distribuídas pelas avenidas de grandes centros urbanos. A artista trabalhou com sua peça, a Bio Cow, retratando a importância da proteção do meio ambiente. No dia 15 de abril, a peça será leiloada e a renda será revertida para a Fundação Gol de Letra, do ex-jogador Raí.Para Rita, ‘o belo é decifrável pelos os olhos de cada um, e não pelo renome do artista’. Por isso, ousa inovar sempre e expor em suas telas traços que para ela produzem um significado alegre ou nostálgico, pincelando em muitas de suas obras as influências de sua mãe, a artista plástica Giselda de Mello Silva, que lhe proporcionou o convívio e a inspiração de grandes artistas da cidade como Leopoldo Lima, Vera Helena Barbieri, Regina Rubiano, Eny Aliperti e Weimar Amorim.
Dentre seus temas preferidos, estão as borboletas, que representam um mundo mais belo, e os mapas, que revisitam o governo de Maurício de Nassau, no período em que o conde liderou a colônia holandesa no Nordeste brasileirGrande incentivadora e divulgadora do ‘belo’, Rita Biagi se prepara agora para um novo desafio, desta vez em sua cidade, contando mais uma vez com o apoio de sua galerista Tania Sciacco. Suas obras selecionadas poderão ser vistas na exposição ‘Caminhos’, em Ribeirão Preto na Casa de Família, a partir do dia 25 de março.
Serviço

Data: de 25 de março a 10 de abril de 2010

Local: Casa de Família

Horário: das 9h às 19h

Endereço: Rua Sete de Setembro, 1769 – Jd. Sumaré / (16) 3911-2777




Lívia Komar

Plano A Comunicação Empresarial

(16) 3965-4087 / 7812-6801

Nextel: ID: 55*89*18918

liviakomar@yahoo.com.br

msn: livia_komar@hotmail.com

skype: liviakomar


Nenhum comentário: