segunda-feira, 27 de maio de 2013

ACADEMIA TAGUATINGUENSE DE LETRAS

OS 27 ANOS DA ATL  
 
    A Academia Taguatinguense de Letras (ATL) vai festejar seus 27 anos de existência em grande estilo. No dia 5 de junho, data do aniversário, haverá cerimônia especial, a partir das 19h, no Auditório dos Pioneiros da Administração Regional de Taguatinga, com posse de novos acadêmicos honorários, correspondentes, suplentes e beneméritos. Na ocasião, o escritor Zacarias Martins, representante de Tocantins e que tomará posse como acadêmico honorário, lançará o livro “Histórias da História de Gurupi ".
     No dia 7 de junho,  às 19h, a ATL será homenageada pela Câmara Legislativa do DF em sessão solene no plenário, ocasião em que cada acadêmico convidado receberá moção de louvor em reconhecimento pelo trabalho dedicado à educação, à cultura e à arte. O presidente da ATL, escritor Gustavo Dourado, convida a todos para participarem desses dois grandes momentos da Academia.
 
História
 
     Em seus 27 anos de existência, a Academia Taguatinguense de Letras consolida-se como uma das entidades culturais mais atuantes do Distrito Federal e do Brasil. Um dos exemplos foram participações na Feira Literária do DF, na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e na 1ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura, além de feiras, seminários, simpósios, saraus, recitais, eventos. “Nossa bandeira é a cultura. Nosso projeto é o de valorizar os autores, os escritores, os artistas e todos aqueles que, de uma forma ou de outra, contribuem com a disseminação do conhecimento”, observa o presidente da ATL, o escritor Gustavo Dourado.  Ele lembra o trabalho de responsabilidade social, com a inclusão de escritores excepcionais e com deficiências físicas, a visita e a integração com escolas. Nos últimos dois anos, a academia doou mais de 2 mil livros para escolas. além de manter um acervo precioso de cerca de 7 mil livros, revistas, jornais, boletins e documentos da memória de Taguatinga e dos pioneiros do Distrito Federal.
 
Contato: Gustavo Dourado ( 3201-1745/9328-1839) 

Nenhum comentário: