segunda-feira, 7 de janeiro de 2008




  1. A QUEM SOFRE!( José Geraldo Martinez )
    Eu queria cantar ...Meu Deus ! como os passarinhos !Perfumar como as flores do caminho ,o mundo de alguém ...Que na ilusão de ser feliz,perdeu-se no caminho...Com tantas pedras e espinhos !Enxugar-lhe as lágrimas ...Para enxergar a vida !E a cada amanhecer...Curando-lhe as feridas !Que ouça na noite ,murmurar o silêncio !E de joelhos na prece ...De agradecimento !E abra o coração ...E nele coloque a esperança !Quando olhar os campos verdes,correndo uma criança ...Que se deixe banhar pela chuva ,todas as suas dores ...E volte querendo poesia ...O maior dos sonhadores !Que as canções possa cantar ...E de alegria , possa chorar !Nas pequeninas coisas crêr !Em sí próprio e a vida viver ...E mais que tudo compreender ...O fardo de cada um , a razão de existir...Despertar o guerreiro que dormedentro de si !Com ele buscar o pão de cada dia ...Arrancar as pedras do caminho ,com poesias !Tirar os espinhos do coração ...Soltar a alma em melodia !Eu queria cantar , meu Deus ! Como os passarinhos ...Perfumar como as flores do caminho, o mundo de alguém !Que nas pálidas ilusões em mais nada crê !Que adormeceu em si , o guerreiro !Que em seus braços , Senhor ...Carregando ,não o vê !

2 comentários:

ROSELI BUSMAIR disse...

Olá, meu querido Everi, vim parabenizá-lo pela feliz escolha do poema de José Geraldo Martinez, o nosso poeta e amigo dileto, a quem rendemos nossa singela homenagem em Telescópio.
Obrigada! Carinhos sempre!
Roseli Busmair
In_Orkut

Leon Gambetta disse...

Obrigado Everi pelo incentivo e carinho. Sinto-me honrado de ver um poema meu em seu maravilhoso blog. Um cantinho que indicarei aos amigos com certeza!
Obrigado e sucesso !

Martinez