sexta-feira, 20 de julho de 2012

ANA COSTA




===================================================================== Zambo Produções=
Rua Álvaro Alvim, 48 sl 308 – Centro - R J - CEP 20031-010
Tel.: 55 21 2520-6643 / E-mail: bianca@zambo.com.br
Sinopse do show
Como diria o finado Mestre Marçal na sua curiosa forma de expressão, a cantora, compositora e violonista Ana Costa vem “provando o mingau pela beirada do prato”, conduzindo a carreira consciente do próprio valor e das próprias possibilidades de êxito. Ana Costa já mostrou “seu carnaval” e já mirou “novos alvos”, e agora ela afirma que “o hoje é o seu melhor lugar”. No show de lançamento do CD Hoje é o melhor lugar, que acontecerá no Teatro Rival Petrobras no próximo dia 24, a cantora mostrará algumas músicas do repertório do novo álbum – lançado pela gravadora Biscoito Fino - e também sucessos dos CDs anteriores como Coisas simples (Cláudio Jorge/Elton Medeiros), Batendo Perna (Ana Costa/Jorge Agrião), Não importa mais o dia (Ana Costa/Bianca Calcagni/Jorge Agrião), Brasileiro da gema (Tuninho Galante/Marceu Vieira) e Supremo e divinal (Arlindo Cruz/Almir Guineto/Fred Camacho).
Breve release
Ana Costa, consolidou sua carreira solo em 2006 com o lançamento do CD Meu Carnaval (Zambo). O ano rendeu bons frutos à artista, que foi eleita Revelação no 5º Prêmio Rival Petrobras de Música e foi considerada “um dos talentos de 2006”, por Antonio Carlos Miguel (O Globo). Construindo uma trajetória de sucesso, a artista vem acumulando trabalhos de destaque em sua carreira, desde então como a participação como cantora da música-tema “Viva Essa Energia” dos jogos Pan-americanos 2007, junto com Arnaldo Antunes, e a indicação como melhor cantora de samba na 5ª edição do Prêmio TIM de Música (atual prêmio da música).
Ana Costa lançou seu segundo CD em 2009 (Biscoito Fino) intitulado Novos Alvos, e emplacou a música “Almas Gêmeas” na novela Tempos Modernos da Rede Globo. Com este CD a cantora realizou shows em países da Europa e da África e pode se apresentar pela primeira vez em cidades como Salvador, Recife e DF. Em 20120, participou do programa Criança Esperança cantando ao lado de Alcione e Emílio Santiago e do programa Som Brasil onde homenageou Toquinho.
Em 2011, Ana Costa gravou no CD Disney Adventures in Samba ao lado de nomes consagrados do samba, além do CD de seu padrinho musical Martinho Vila, em homenagem aos 100 anos de Noel Rosa. Já fez três turnês pelo Brasil e pelo exterior passando pelos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Bahia e Distrito Federal e pelos países da Argélia, Moçambique, Portugal e Argentina.
Ficha Técnica do Show
Participação Especial – Moyseis Marques
Direção Artística – Bianca Calcagni
Direção Musical – Julio Florindo
Figurino – Ateliê Cortiço e Metally

Nenhum comentário: