sexta-feira, 20 de julho de 2012

JOVINO SANTOS NETO

Apresentações no Brasil em agosto.


O pianista, flautista e compositor Jovino Santos Neto vai se apresentar no Brasil na primeira semana de agosto. O músico, que fez parte do legendário Grupo de Hermeto Pascoal durante 15 anos agora vive em Seattle, nos Estados Unidos, onde leciona piano e composição no conceituado Cornish College of the Arts. Com vários CDs lançados e 3 indicações ao Grammy Latino, Jovino leva a música instrumental de primeira qualidade a todo o mundo em suas apresentações, que vão desde recitais de piano solo a concertos com trios, quartetos, big bands e orquestras sinfônicas. Suas composições unem a riqueza dos ritmos brasileiros como o samba, baião, marcha, maracatu, executados com uma técnica impecável a uma concepção harmônica arrojada moderna, oriunda da famosa Escola do Jabour, onde Jovino e seus companheiros ensaiavam 30 horas por semana na casa de Hermeto.
No Rio de Janeiro, Jovino vai tocar na sexta-feira, dia 3 de agosto a partir das 21h30 no TribOz, na Lapa (Rua Conde de Lages, 19 – Tel: 22100366, http://www.triboz-rio.com ) acompanhado por Ricardo Sá Reston no baixo e Ajurinã Zwarg na bateria. No repertório, temas de seus vários CDs bem como novas composições com muito improviso e criatividade coletiva.
Em Recife, Jovino vai se apresentar no Conservatório Pernambucano de Música (Av. João de Barros, 594 – Santo Amaro – Recife-PE - Tel: 3183-3400) num recital de piano solo na quarta-feira 8 de agosto às 19h, com entrada franca. Além disso, ele dá uma palestra sobre o processo de pesquisa, composição e criação do seu CD Alma do Nordeste de 2008 no mesmo local dia 6 de agosto às 19h30.
Para fotos, pedidos de entrevistase maiores informações, favor entrar em contato diretamente com Jovino Santos Neto pelo email jovinosantosneto@gmail.com  , pelo seu site www.jovisan.net ou através das redes sociais:
Obrigado por divulgar a música criativa de qualidade!
Jovino
Jovino Santos Neto



 

Nenhum comentário: