sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

FOTO E ARTE DIGITAL DE FERNANDO BARBOSA


FOTO E ARTE DIGITAL DE FERNANDO BARBOSA DA SILVA
colaboração enviada por deia leal/mariana-MG

2 comentários:

CoNtOs VeRsOs & PrOsA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CoNtOs VeRsOs & PrOsA disse...

Olá Amigos do Jornal Telescópio!

É com grande satisfação que recebo essa publicação enviada pela nossa querida amiga e grande Artista Plástica Déia Leal, que me foi apresentada pela minha Fada Madrinha, Clevane Pessoa, e me sinto em estado de graça por estar aqui veiculando com vocês.

“ Black Lady in New York “, foto aqui representando o nosso trabalho, é fruto de pesquisas de programas de edição de imagens e que para mim tem um significado especial, não em se tratando apenas da arte digital em si, mas essa fusão de imagens não foi um mero acaso.

Historicamente falando, a igreja ao fundo, é a igreja da nossa Chica da Silva, essa mulher que revolucionou o planeta no tempo do Império, contracenando por sua vez com a Estatua da Liberdade, um monumento que dispensa comentário, num click da modelo da foto, e que também tem por sua vez um sabor de conquista para Neuzy Cirino, minha convidada a desenvolver essa performance fotográfica, e que hoje, pela sua determinação, está morando em Nova York há 1 ano.

O projeto TErRa á ViStA, foi apresentado em Belo Horizonte – MG, por ocasião das comemorações dos 500 anos Brasil, sendo que as 30 imagens originais da nossa exposição, processo analógico, são em preto e branco.

Apresentamos várias exposições, como forma de estarmos solidificando a nossa proposta básica de produção cultural e artística.

Realizamos em abril de 2000 o lançamento da exposição aqui no nosso ateliê, e em seguida fizemos um pequeno circuito por escolas locais, até chegar novos convites, que entre outros destacamos:

*Inauguração do " Núcleo Cultural Ekçá " em Outubro / 2004 -
* Iº Encontro de Artistas, Intelectuais e Realizadores Fora da Lei de Belo Horizonte
Exposição "Terra à Vista" realizada no Teatro Francisco Nunes de
2 a 4 de outubro/2006, por ocasião do lançamento do projeto Café Novo Mundo
* Iª Feira Cultural d SITRAEMG - de 12 a 19 de dezembro de 2006.
* 19 de agosto 2007 – Dia Internacional da Fotografia – Realizamos no Espaço Cultural Casa do Fernando uma mostra por ocasião das comemorações do aniversário do nosso Espaço.
Iniciar o ano de 2008 com a divulgação do nosso trabalho na Galeria do Jornal Aldrava e aqui no Jornal Telescópio é uma honra, e de suma importância para a história da Fotografia Artística Mineira.

Obrigado a todos mais uma vez lembrando que :

“ A arte não está aqui apenas para embelezar a existência humana.
Está aqui também para expressar a existência divina! “

Fernando Barbosa e Silva