quinta-feira, 16 de outubro de 2008

MEU SAMBA ENCABULADO


MEU SAMBA ENCABULADO
eu havia reparado que o disco MEU SAMBA ENCABULDADO (lançado no início dos anos 80), se tornou uma obra meio esquecida dos ouvintes de samba, alguns fãs de nara,e outros amigos e críticos.encontrei esse disco ainda no formato vinil por volta de 1985,quando eu não era ouvinte de samba,e estava encantado com a entrevista de Nara,concedida oa autor Grande Otelo,pela tv cultura/sp. Fiquei emocionado com o talento de Nara,pois naquela época eu começava também a ser fã incondicional de beatles,bob dyla,stones,caetano veloso,entre outros. O disco me impressionou ,pois NARA estava gravando nelson sargento,herminio belo,noca da portela,jhonny alf,paulino da viola,teca calazans,ivone lara,radamés gnatalli...gente que se tornou ícone do samba e da história da MPB. Adorei a versão instrumental para EU E A BRISA, os chorinhos do disco, a versatilidade de NARA mais uma vez comprovada e consagrada. E quase não se falava e se comenta sobre esse disco de capa e contra-capa exuberante! FOi dái que parti para ouví-la sempre,e apreciar também outros talentos da MPB. Pra mim esse disco não possui apenas um caráter de foro íntimo,de minhas singelas lembranças da mocidade,mas é uma outra obra máxima de Nara. Esse disco é uma referência, deveria ser ouvido por esses novos compositores,e pessoas de profunda sensibilidade. EVERI RUDINEI CARRARA

Nenhum comentário: