segunda-feira, 17 de maio de 2010

SELEÇÃO DA HOLANDA 2010


Meio-campistas: Van Bommel (Bayern de Munique-ALE), De Jong (Manchester City-ING), Sneijder (Internazionale-ITA), Van der Vaart (Real Madrid-ESP), Afellay (PSV), De Zeeuw (Ajax), Bakkal (PSV), Brama (Twente), Engelaar (PSV), Mendes da Silva (AZ) e Schaars (AZ)

De longe, o melhor setor da Oranje. Quem tinha de estar, está - até por obrigação, já que deixar de convocar gente como Sneijder pareceria insânia. Para começo de conversa, não faltam opções nem no quesito marcação: pode-se optar pela mescla "firmeza-melhor saída de bola" que a dupla titular, Van Bommel e De Jong, tem, ou apelar para a pura marcação da dupla do AZ. Ou até pelo caráter mais clássico de Engelaar e Brama.

Na armação, há um intocável, e este é Sneijder, dos melhores jogadores da Europa atualmente. Mas, se ocorrer qualquer coisa com o camisa 10 da Internazionale, entra Van der Vaart, mesmo que a equipe perca em combatividade (afinal, Sneijder sabe ajudar na marcação, e VDV é menos móvel). Há ainda a opção de De Zeeuw, que sai mais de trás. Ou Afellay e Bakkal, que são mais rápidos. Enfim, opções não faltam. A questão é qual cenário os cortes vão delinear: um meio-campo mais leve ou de maior pegada.
Ataque: Robben (Bayern de Munique-ALE), Van Persie (Arsenal-ING), Kuyt (Liverpool-ING), Huntelaar (Milan-ITA), Elia (Hamburg), Babel (Liverpool-ING) e Lens (AZ)

É aí que se vê o quanto não há razões para lamentar em demasia a ausência de Van Nistelrooy. Como achar deficiente um ataque que conta com Robben e Van Persie? Mesmo que ambos tenham físico pouco confiável, quando estão bem (caso principalmente do jogador do Bayern), são dois azougues, que ainda oferecem a possibilidade usada atualmente: jogarem no meio-campo, deixando somente um finalizador.

Este pode ser tanto Huntelaar como Kuyt - com a vantagem de o jogador do Liverpool também marcar bem a saída de bola do adversário. Caso a opção seja por Elia, haveria um atacante mais técnico e rápido com a bola nos pés. A questão ficaria, então, sobre quem sobraria, entre Babel e Lens. Ainda que tenha feito temporada pouco útil no Liverpool, Babel sai na frente, pela experiência.


Por: trivela

link: http://www.trivela.com/Futebol.aspx?secao=11&id=21864
análise de LEANDRO/COMUNIDADE SELEÇÃO DA HOLANDA






Nenhum comentário: