quarta-feira, 5 de maio de 2010

VIOLETA DE OUTONO


NOITE DE ROCK - VIOLETA DE OUTONO + HOMEM COM ASAS - CAASO - 7 DE MAIO DE 2010 - 24h

A noite dessa sexta-feira, 7 de maio, promete muito rock de qualidade no Caaso.
Primeiro subirá ao palco a banda paulistana Violeta de Outono, trazendo a São Carlos seu rock de tons psicodélicos. Fundado há quase 25 anos, o grupo é referência no cenário undeground, tendo lançado alguns discos clássicos do rock nacional. Nos anos 80, a banda se destacava com um som espacial e sombrio, que conseguia a proeza de agradar aos fãs de rock psicodélico e progressivo, aos fãs do som dark/gótico e aos que apreciavam o pós-punk feito àquela época. Ao longo desses 25 anos o Violeta de Outono sempre se manteve fiel às suas origens, e a atmosfera viajante de seus shows, que podem incluir longos improvisos instrumentais, garantiu à banda o status de cult.
Segundo o guitarrista e vocalista Fabio Golfetti, em São Carlos a banda fará um show dividido em dois sets. Em um deles, serão tocados alguns de seus clássicos, como “Dia Eterno” e “Vênus”, além das músicas de seu último disco, “Volume 7” (2007), que recebeu boa recepção da crítica especializada internacional. No outro set, o grupo fará uma homenagem especial ao Pink Floyd, tocando músicas de sua primeira fase, incluindo o período inicial, capitaneado pelo “madman” Syd Barrett.

O Violeta de Outono está no momento em processo de gravação de seu novo disco, ainda sem título. De acordo com Fabio, o disco deve ser lançado em julho ou agosto, e nele a banda parte de onde parou em “Volume 7”. Esse disco marca também a estreia do novo membro do conjunto, o baterista Fred Barley.
Após o show do Violeta de Outono, será a vez da banda são-carlense Homem com Asas subir ao palco do Caaso para encerrar a festa com muito rock. Desde 1996 na estrada, os homens alados seguem firme em sua proposta de levar ao público o melhor do hard rock e do progressivo, misturando clássicos desses estilos com músicas mais obscuras, que fazem o gosto dos conhecedores e especialistas de plantão.

Avenida Trabalhador Sancarlense, 400, Campus da USP São Carlos - São Carlos - SP, CEP 13560-970
Tel:(16) 3371-9699 Site: http://www.caaso.org.br

*******************************************************************************************************
Fabio Golfetti Trio (com Fred Barley & Gabriel Costa) em Santo André - 12/05/2010
*******************************************************************************************************

PSICODELIA ESPACIAL - FABIO GOLFETTI TRIO - SANTO ANDRÉ - 12 DE MAIO DE 2010 - 20h

Na noite de quarta-feira, 12 de Maio, Fabio Golfetti de apresenta ao lado do baixista Gabriel Costa e do baterista Fred Barley num show de estréia do novo som desse trio psicodélico que também está em estúdio gravando seu 1o. CD.

O codinome do trio, Band of Pixies é um trocadilho, inspirado pelo grupo formado por Jimi Hendrix em 1967 e pelos personagens do mítico planeta Gong, da banda homônima de Daevid Allen. O trio foi formado em 2007 para acompanhar Daevid em passagem pelo Brasil, e sua música se baseia em improvisação livre, jams, space-rock, free-jazz e música cósmica.

No repertório, algumas composições próprias, improvisações e também temas inspirados pela música psicodélica de Syd Barrett e do Soft Machine, do jazz cósmico de Sun Ra e do movimento de rock experimetal alemão Krautrock.

Saguão do Teatro Municipal de Santo André | Praça IV Centenário, s/nº – Centro.
Tel.: (11) 4433-0789. Estacionamento do Paço Municipal.
http://www.santoandre.sp.gov.br/secretaria/default.asp?categ=sec_cultura
Acesso para pessoas com deficiência.

*********************
Próximos shows
*********************
07/05/2010 : Violeta de Outono - São Carlos
12/05/2010 : Fabio Golfetti : Trio : Band of Pixies - Santo André
19/06/2010 : Violeta de Outono - Sorocaba
24/07/2010 : Violeta de Outono - Embu das Artes
05/08/2010 : Violeta de Outono - Mogi das Cruzes
07/08/2010 : Violeta de Outono - Bragança Paulista
09/09/2010 : Violeta - Ensaio Aberto EM&T

*********************
www.violetadeoutono.com.br

Nenhum comentário: