sábado, 28 de agosto de 2010

DAUFEN BACH


"pa(lavreiras). parvas leiras de sobria_idade"
"essas são as coisas que eu faço com prazer
achei que você podia saber e brincar
com elas
ta aí."
(Chacal. Muito prazer)

(escrito enquanto alguns pensamentos eróticos assoviavam MPB)


1.
era tarde, depois do meio dia dos sentimentos.
alegrou-se o sol e foi ter, de fraque, com uma dama à noite.

eu catava torrões umedecidos por meus olhos.

conjecturava os afazeres póstumos de Sísifo
medrava
por que hei de assassinar os entes encantados que me
...................................... roubam a paz...

2.
minhas noites não são cariocas,
têm um quê de Solimões desciliados,
a densidade de um pen drive 16 gb.
me poupem astros, não tenho naipes,
nem hímem de carteador campeão.
tenho trapaças com o tempo, cheesburguers requentados
e uma velha polaróide.

3.
amo. indubitavelmente amo. queria que o amor fosse
particular dos humanos, como o pensamento. tenho
uma inveja enrustida do amor que os pombos sentem.
desavergonhado amo. descobri entre uma conta bancária
falida e um ajuntado de sonhos para realizar,
......................................que só tenho amor.
então, imploro,
choro,
amo do jeito mais simplório,
dengoso às vezes, estúpido outras.
pobre moça que eu amo, tadinha...
.........................................tadinha!!!
(li em Zola.Germinal. p.59, na linha 15ª e 14ª, lidas de baixo para cima,
que os cavalos possuem grandes olhos infantis. cheguei a
conclusão de que o amor que tenho é amor-de-olho-de-cavalo).

4.
brinco com poesias. algumas inacabadas, eu pito num cigarro (...)

daufen bach.

Nenhum comentário: