sexta-feira, 9 de dezembro de 2011


Quem você prefere para vestir a camisa 10 do tricolor? E por quê não os dois?
Publicado por windersonfanatico 09/12/2011

Caros leitores cá estamos para mais uma conversa semanal. No assunto central desta sexta-feira o nosso tão esperado camisa 10. Especulações dão conta que o tricolor está negociando (conversando, sondando) com dois jogadores da posição, Montillo destaque do Cruzeiro e Jadson que defende o Shakhtar Donetsk desde 2005.

Walter Damián Montillo tem 27 anos e defendeu 4 equipes na sua carreira que começou profissionalmente em 2005 no San Lorenzo onde fez 89 partidas e marcou 6 gols. Em 2006 Foi emprestado para o Morelia do México voltando um ano depois para ser negociado em definitivo com o Universidad do Chile onde teve grande destaque no campeonato chilenoe na Libertadores.

Em 2010 o Cruzeiro investiu cerca de 6 milhões de reais e contratou um dos melhores jogadores atuantes no Brasil dos últimos dois anos. No total Montillo fez 63 jogos com a camisa celeste e marcou incríveis 28 gols, excelente média para um meio-campista. Ele é um jogador rápido, que tem excelente drible, bom passe e ótimo chute a gol, têm todas as características de um típico camisa 10.

Mas temos dois grandes problemas para contar com ele no Maior do Mundo ano que vem. O primeiro é que a diretoria do Cruzeiro está pedindo uma quantia exorbitante para o mercado brasileiro, 15 milhões de euros. O segundo é que numa possível equiparação de ofertas Montillo declarou que vá preferir uma equipe com vaga na Libertadores da América, vaga esta que não tivemos a capacidade de conquistar este ano.

Já Jadson Rodrigues da Silva, ou apenas Jadson tem 28 anos e atuou em apenas duas equipes na carreira, começou no Atlético Paranaense onde teve grande destaque por lá, transferindo-se para o Shakhtar Donetsk em 2005 onde está atuando atualmente. É muito popular na Ucrânia, titular absoluto da equipe e muito querido pelos torcedores.

Ganhou quase tudo que disputou por lá, Penta-campeão Ucraniano, tri-campeão da Copa da Ucrania e campeão da Copa da Uefa em 2009.

A situação dele é mais fácil que a de Montillo, no seu site oficial, www.jadson.com.br, há declarações do jogador, dizendo que seria uma honra vestir o manto sagrado e que o time ucraniano não dificultará a sua saída.

O valor estipulado pelo Shakhtar é de 10 millhões de euros, o clube tem uma proposta em mãos do Liverpool da Inglaterra de 8 milhões, pesa a favor do tricolor que Jadson quer voltar para o futebol brasileiro.

Os dois são grandes jogadores, ambos já vestiram a camisa de suas seleções, sempre atuando como organizador, são jogadores experientes e estão a venda, cabe a nossa diretoria CONTRATAR este meio campo que tanto a torcida pede desde a saída do contestado Danilo.

Se eu fosse Presidente do Maior do Mundo (quem me dera) me esforçaria para trazer os dois jogadores. Isso mesmo caro leitor, o Cruzeiro está interessado em Jean e o clube da Ucrânia quer contar com os serviços de Marlos. Com cerca de 20 milhões de euros mais Jean e Marlos traríamos os dois facilmente. Lembrando sempre que vamos receber 80 milhões de reais (33 milhões de euros) de direitos de televisão no ano de 2012. Já imaginaram um meio campo com Montillo e Jadson e um ataque com Luis Fabiano e Lucas?

E se você fosse presidente do Maior do Mundo, o que faria?
CARO LEITOR AQUI VOCÊ TERÁ A OPORTUNIDADE DE REVIVER GRANDES BATALHAS DO TRICOLOR PAULISTA, VITÓRIA ÉPICAS.
Hoje uma das poucas felicidades que o tricolor nos deu este ano. Vitória sobre o Corinthians e 100º gol do Mito sob à galinhada.
FONTE: SPNET O TERMOMETRO DA TORCIDA TRICOLOR

Nenhum comentário: