terça-feira, 11 de outubro de 2011

ANIVERSÁRIO DE TOM ZÉ


Salve amigo Everi.

Concordo integralmente com sua crônica e acho mesmo que a música brasileira está mais besta que nunca.
Viva todos os dias o Tom Maravilhosamente Zé, fonte de água com gás fresca no deserto do mercado fonográfico. Prova disso é o seu último trabalho, DANÇ-EH-SÁ – DANÇA DOS HERDEIROS DO SACRIFÍCIO, onde Tom Zé, sem dizer uma única palavra inteligível e se valendo de ruídos e onomatopéias, esculhamba geral e passa um pito, com carinho como convém, em todo o mundo que fica correndo atrás dessas merdas melódicas que estão por aí mas emissoras do país.

É por isso que em uma de minhas músicas, chamada Tom Zé+, com muita humildade e em homenagem a esse gênio eu digo:

Hoje eu me sinto

Simplesmente demais...

Muito a fim de dançar, de cantar, de pular, de sorrir, de viver;

O que está acontecendo, com aquele velho jeito de ser?

Sinto, cumpadi se espanto você, cê não sabe o porque?



É porque que o fim emudece, o fim não sonoriza.

É porque o fim paralisa, enrijece e na boca,

Só um Ah..., se eu pudesse...



Então vê se me entende,

Quando sorrindo lhe digo o porque,

Se eu me sinto muito a fim, até...

É porqueporque é possível Tom Zé;

Se eu me sinto muito a fim, até...

É porqueporque é possível ser Zé;

Se eu me sinto muito a fim, até...

É porqueporque é possível viver

E até mais...

Abraços.
Mauro Rico.

2 comentários:

Unknown disse...

Quando as pessoas coerentes e apaixonadas se unem para focar em alguém qual Tom Zé, cuja singularidade não tem idade, mas sim , identidade, tem-se que dizer "Amém".
Há tempos aprecio o espaço que Everi Carrara dá a essa personalidade musical.Apraz-me ler os versos de RICO.
Congratulações aos dois!
Clevane Pessoa
hana.haruko1@gmail.com

Fanzine Episódio Cultural disse...

A ACADEMIA MACHADENSE DE LETRAS (Machado-MG) comunica que estão
abertas as inscrições para o VIII Concurso Plínio Motta de Poesias, do
ano 2011. As inscrições vão até o dia 21 de outubro de 2011.
Entrem em contato para adquirir o Regulamento:
a/c Carlos Roberto machadocultural@gmail.com
ESTE CONCURSO ESTÁ ABERTO PARA TODOS!

OBS: O VALOR DA INSCRIÇÃO ( 2 REAIS) PODE SER COLOCADO DENTRO DO ENVELOPE COM AS 6 CÓPIAS DA SUA POESIA.