sexta-feira, 2 de outubro de 2009
DVD LUZ NEGRA /FERNANDA TAKAI
FERNANDA TAKAI É INCANSÁVEL!
DVD LUZ NEGRA/fernanda takai
FERNANDA TAKAI acaba de lançar o DVD LUZ NEGRA, um desdobramento do cd ONDE BRILHEM OS OLHOS SEUS,dedicados á NARA LEÃO,nossa eterna musa, nossa cantora preferida. A doce cantora do PATO FU parece incansável, depois de escrever um livro, fazer turnês pelo país a fora, gravar no Japão,e conceder inúmeras entrevistas. Recentemente, conquistou merecidamente prêmios no VMB da MTV como destaque da Música Popular Brasileira. Fernanda Takai pode ser pop, pode ser MPB, ou o que de melhor ela quiser fazer,é uma mistura de talento, graça e ousadia. Acredito que FERNANDA esteja muito feliz,parece ser uma pessoa iluminada, cheia de vida e musicalidade para compartilhar com sua gente e seus fãs, porque a responsabilidade que lhe adveio deve ter sido imensa,e quase intransponível. Em determinada parte do DVD ela confessa que ás vezes ,quando pouco ou nada se espera da realização de algo na vida,eis que nos superamos com irretocável êxito. FERNANDA TAKAI se superou de novo, conseguiu produzir mais uma jóia musical.Consegue fazer reeleituras da Jovem Guarda, de chorinhos e até de coisas pop do Michael Jackson. Acho que FERNANDA TAKAI é incansável!
LUZ NEGRA é um trabalho imperdível, fascinante, memorável, tanto pela capacidade dos músicos,como pelo arremate da iluminação,a equipe de produção,e a escolha do repertório. A reeleitura dos clássicos da bossa nova como insensatez, o barquinho (kobune), ordinary world (da banda oitentista Duran Duran), são plenamente convincentes;gostaria de ouvir e ver FERNANDA interpretando algumas canções de Paul McCartney ,quem sabe, distractions, another day, heart of the country,blackbird...
No DVD encontramos as ótimas releituras de Com açúcar com afeto, Diz que fui por aí, músicas insuperáveis na voz de NARA, que neste trabalho encontramos a guitarra discreta, irrepreensível, sem exageros,clean, de JOHN ULHOA.Os arranjos foram feitos pelo maestro LULU CAMARGO, espero que FERNANDA sempre o tenha por perto, pois os teclados e arranjos do maestro parecem-me fundamentais para a plasticidade do show, da estética predominantemente suave, neo-bossa novista e pop, que faz de FERNANDA TAKAI e do PATO FU uma referência essencial para quem ainda acredita em boa música nesse caldeirão sonoro mundial.
everi rudinei carrara/http://telescopio.vze.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário