sexta-feira, 16 de outubro de 2009

ENCONTRO COM CLARICE


No dia 23 de outubro, às 21h, fazendo parte da programação do IV Artes em Laranjeiras e Cosme Velho, o Casarão de Austregésilo de Athayde apresenta a estréia do monólogo "Encontro com Clarice", que terá curta temporada nos dias 23 e 30 de outubro ás 21h e 6 e 13 de novembro com dupla apresentação ás 16h e ás 21h.

O espetáculo de 50 minutos, concebido e dirigido por Ítalo Rossi, e que traz para o palco a atriz de teatro, TV e apresentadora do PEGN da Tv Globo, Ester Jablonski, é uma tradução cênica de quatro contos de Clarice Lispector – O Grande Passeio, Uma Tarde Plena, A Fuga e Uma Galinha – publicados na antologia O PRIMEIRO BEIJO e OUTRAS HISTÓRIAS.

A idéia da montagem, segundo o diretor Ítalo Rossi, ator com mais de 50 anos de prestigiada carreira, detentor de quatro Prêmios Molière, é: simplesmente e teatralmente trazer as palavras de Clarice para a cena. Por isso o espetáculo, que também marcava os 20 anos de profissão de Ester Jablonski, tem a delicadeza da feminilidade da autora, associada a agudeza, sensibilidade e intimidade com que penetra e passeia pela alma humana, suas contradições e vicissitudes.

Utilizando-se apenas de uma cadeira como cenário, Ester traz quatro diferentes estados de alma de uma mesma mulher-escritora, sentidora, como dizia Clarice.

*Ingressos: R$30,00 (com meia entrada de R$15,00 para estudantes e maiores de 65 anos)

Nenhum comentário: